8827 xG
sábado, 24 de junho de 2017
Depois de cair quase R$ 26 bilhões em três anos, a expectativa era que o volume de investimentos no setor de infraestrutura (exceto petróleo e gás) iniciasse uma recuperação gradual a partir deste ano, com crescimento de 1,8% e retomada em 2018. Mas, com a turbulência política das últimas semanas, as projeções podem não se concretizar. Na avaliação de especialistas, a principal preocupação neste momento é com o atraso no lançamento de licitações, o que melhoraria o nível de investimentos no País.
O resultado desses esforços foi verificado nos dois leilões de concessão feitos neste ano, de linha de transmissão de energia elétrica e de aeroportos. “Em algumas áreas, se houvesse leilão amanhã haveria interessado”, diz o presidente da consultoria Inter.B, Claudio Frischtak. Ele se refere sobretudo aos empreendimentos de transmissão de energia onde, além de o risco ser pequeno pelo novo modelo de negócio, com renda fixa, os órgãos responsáveis funcionam bem, como a agência reguladora do setor (Aneel).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Umidificador, climatizador e purificador de ar é bom? Você sabe o que é e quais as diferenças entre os aparelhos umidificador, climatizad...
Nenhum comentário:
Postar um comentário